Logotipo MiudosSegurosNa.Net

Minimizar Riscos, 
Maximizar Benefícios. 

Bandeira de AngolaBandeira do BrasilBandeira de Cabo VerdeBandeira da Guiné-Bissau
Bandeira de MoçambiqueBandeira de PortugalBandeira de São Tomé e PrincípeBandeira de Timor Leste
Subscreva a Newsletter
[MiudosSegurosNa.Net]

> Definir Homepage
> Adicionar a Favoritos
> Imprimir Esta Página
> Recomendar Página
> Ligue-se a Nós!
> Artigos Para o Seu Site
> Donativos

RESUMO BIOGRÁFICO

Resumo biográfico de Tito de Morais, fundador de MiudosSegurosNa.Net, um projecto que ajuda Famílias, Escolas e Comunidades a promover a segurança online de crianças e jovens.

Foto de Tito de Morais, o fundador do Projecto "MiudosSegurosNa.Net" Tito de Morais é o fundador de "MiudosSegurosNa.Net", um projecto que ajuda Famílias, Escolas e Comunidades a promover a utilização responsável e segura das novas tecnologias de informação e comunicação por crianças e jovens.

Editor da Única Newsletter Portuguesa Sobre a Segurança Online de Crianças e Jovens. Como fundador do projecto MiudosSegurosNa.Net, Tito de Morais é também responsável pelo respectivo site, um dos únicos sites portugueses exclusivamente dedicado à segurança de crianças e jovens online e pela edição da única newsletter portuguesa que se dedica em exclusivo a esta temática.

Autor da Única Coluna da Imprensa Portuguesa Sobre a Segurança Online de Crianças e Jovens. Tito de Morais é o autor da única coluna da imprensa portuguesa dedicada exclusivamente à temática da segurança de crianças e jovens online, publicada inicialmente no Info&Net, o suplemento de tecnologias de informação d'A Capital, e no Bits & Bytes, suplemento de informática, jogos e multimédia distribuído com o 24 Horas e Jornal de Notícias.

Colaborador Assíduo da Comunicação Social. Para além da sua colaboração com o Info&Net e com o Bits & Bytes, Tito de Morais já escreveu também sobre este tema para diversas outras publicações, e tem sido solicitado para comentários, artigos e entrevistas sobre esta temática e sobre a segurança informática em geral, por diversos portais informativos e órgãos de comunicação social.

Responsável de Marketing de Operador de Serviços Internet Focado na Segurança. Entre 1999 e 2003, Tito de Morais foi sucessivamente Marketing Coordinator, Marketing Communications Manager, Marketing Manager e Marketing Director da VIA NET.WORKS Portugal, a subsidiária portuguesa da VIA NET.WORKS, Inc., um fornecedor global, líder em soluções empresariais de comunicações, servindo mais de 200.000 clientes em 8 países da Europa e América. No âmbito destas funções foi responsável pelo lançamento em Portugal dos serviços de banda larga, dos serviços de gestão de segurança e dos serviços de alojamento dedicado desta multinacional.

Orador Regular em Eventos Sobre Segurança & Internet. No âmbito destas suas funções, Tito de Morais representou a empresa como orador em diversos seminários sobre Segurança & Tecnologias de Informação, tendo ainda colaborado pontualmente com órgãos de comunicação social prestando declarações e escrevendo artigos sobre o tema da segurança nas tecnologias de informação para publicações como a revista Redes (a principal publicação sobre redes informáticas em Portugal).

Pioneiro das Internet Start-Up's em Portugal. Tito de Morais desempenhou ainda funções como Web & Product Development Coordinator da Esoterica - Novas Tecnologias de Informação, S.A., o primeiro operador privado de serviços Internet a operar em Portugal e foi um dos fundadores da Ideia Visual - Comunicação e Design Interactivos, Lda. e da Prodigio – Produções Digitais Online, uma empresa posteriormente adquirida pelo Grupo Sonae. O percurso profissional de Tito de Morais inclui ainda 10 anos de experiência como Consultor de Comunicação, Gestor de Projectos de Comunicação e Designer de Comunicação.

É pai de dois rapazes, com 10 e 16 anos, e usa a Internet profissionalmente desde 1995.


Rotulado com ICRA - Internet Content Rationg Association
| Início | Recursos | Sobre | Mapa do Site |
                                                 © 2003-2007, Tito de Morais. Todos os Direitos Reservados.