Logotipo MiudosSegurosNa.Net

Minimizar Riscos, 
Maximizar Benefícios. 

Bandeira de AngolaBandeira do BrasilBandeira de Cabo VerdeBandeira da Guiné-Bissau
Bandeira de MoçambiqueBandeira de PortugalBandeira de São Tomé e PrincípeBandeira de Timor Leste
Subscreva a Newsletter
[MiudosSegurosNa.Net]

> Definir Homepage
> Adicionar a Favoritos
> Imprimir Esta Página
> Recomendar Página
> Ligue-se a Nós!
> Artigos Para o Seu Site
> Donativos

MIUDOSSEGUROSNA.NET NA COMUNICAÇÃO SOCIAL

A partir desta página poderá consultar artigos e reportagens, publicadas e difundidas na comunicação social e noutros sites, contendo referências ao projecto MiudosSegurosNa.Net. Poderá ainda ler entrevistas concedidas pelo projecto MiudosSegurosNa.Net a órgãos de comunicação social e outros sites de relevo.

Junho

Capa da revista Alto Risco Alto Risco
A edição nº 26, de Junho de 2007, da Alto Risco, revista trimestral da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, inclui uma entrevista com Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net. Ao longo de três páginas, são abordadas as origens do Projecto MiudosSegurosNa.Net, o conceito dos Cinco Cês desenvolvido por Tito de Morais, como o boom tecnológico em Portugal negligenciou a segurança, as lacunas da legislação portuguesa actual para combater as imagens do abuso sexual de menores na Internet, como funciona o Projecto MiudosSegurosNa.Net, que mais valias oferece, qual a receptividade do projecto junto da comunidade escolar e familiar, e as relações internacionais. Esta edição da Alto Risco está disponível gratuitamente e na íntegra em http://www.4emes.pt/anbp/revjunho%202007.pdf (PDF - 10,5 MB).

Capa da revista Sábado Sábado
A edição nº 162, de 6 a 13 de Junho de 2007, da revista Sábado, tem como tema de capa um trabalho exclusivo de investigação jornalística que desenvolve no seu interior ao longo de 12 páginas. Este trabalho, que conta com depoimentos de Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, um jornalista da Sábado visitou salas de chat na Internet, fazendo-se passar por uma rapariga de 12 anos. Ao longo das 12 páginas da reportagem, o jornalista demonstra, como extractos de diálogos reais, como foi aliciado para conversas de teor sexual, incluindo a marcação de um encontro com um homem de 31 anos.



Maio

Logotipo da Antena 1 Antena 1
A edição de 25 de Maio do programa Antena Aberta, da Antena 1, foi dedicada ao Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, foi um dos entrevistados do programa.

Logotipo do Público Público
A edição de 25 de Maio do jornal diário Público, publicou uma peça sob o título "Cada vez mais menores fogem na sequência de contactos feitos na Net" a propósito do Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, para o qual Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, contribuiu com o seu depoimento.

Logotipo do Jornal de Leiria Jornal de Leiria
A edição de 24 de Maio do Jornal de Leiria, publicou uma peça sob o título "Poupar no essencial para suportar vícios - O vício de estragar a vida" sobre dependências. Um dos temas abordados é a Internet, para o qual contribuiu o depoimento de Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net.

Jornal da Noite da SIC

Na noite de 20 de Maio, o Jornal da Noite da SIC exibiu a reportagem "Futuro Hoje - Os Perigos da Exposição Pública na Internet" onde é feita referência ao site do Projecto MiudosSegurosNa.Net e que constitui um excelente complemento ao artigo Fotos de Alunos na Internet (Parte I e Parte II).

Logotipo do program Sociedade Civil Sociedade Civil da RTP2
Na tarde de 17 de Maio de 2007, Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, foi um dos convidados do programa Sociedade Civil, da RTP2, sob o tema "Perigos na Internet". O programa, transmitido em directo e em diferido no dia seguinte, foi conduzido pela jornalista Fernanda Freitas e contou ainda com a participação de outros dois convidados.
Vídeo - 01:31:58

Logotipo do program Prós e Contras Prós e Contras da RTP1
Na noite de 14 de Maio de 2007, Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, foi um dos convidados do programa Prós e Contras, da RTP1, sob o tema "Onde Está Madeleine?". O tema do programa foi o desaparecimento no Algarve da pequena Madeleine McCann. O programa, transmitido em directo e em diferido no dia seguinte, foi conduzido pela jornalista Fátima Campos Ferreira e contou ainda com a participação de um vasto leque de convidados.
Vídeo da 1ª Parte - 01:14:33
Vídeo da 2ª Parte - 01:14:02

Logotipo da RTP N Fórum do País da RTPN
Na noite de 9 de Maio de 2007, Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, foi um dos convidados do programa Fórum do País, da RTPN. O tema do programa foi o desaparecimento no Algarve da pequena Madeleine McCann. O programa, transmitido em directo e em diferido no dia seguinte, foi conduzido pela jornalista Magda Rocha e contou ainda com a participação de José Barra da Costa, Luís Villas Boas, Carlos Peixoto e Rui Abrunhosa Gonçalves.

Logotipo do Jornal da Tarde da RTP1 Jornal da Tarde da RTP 1
Na tarde de 6 de Maio de 2007, um extracto da entrevista de Tito de Morais ao Jornal 2 da RTP2 da noite anterior foi transmitida no Jornal da Tarde da RTP1.
Vídeo - A peça inicia-se aos 12:30 minutos e termina aos 13:50 minutos.

Logotipo do Jornal2 Jornal2 da RTP 2
Na noite de 5 de Maio de 2007, Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, esteve presente em estúdio durante o Jornal2 de RTP, para responder a perguntas da jornalista Cecília Carmo no âmbito do desaparecimento e presumível rapto da pequena Madeleine McCann, no Algarve, e a propósito de dúvidas levantadas sobre o sistema de alerta e procura de desaparecidos em Portugal.
Vídeo - A peça inicia-se aos 08:50 minutos e termina aos 17:20 minutos.

Logotipo do Jornal de Notícias Jornal de Notícias
A propósito do caso de jovens adolescentes identificados pela Polícia Judiciária pela presumível autoria de explosões com bombas caseiras construídas com base em conhecimentos adquiridos através da Internet, a edição de 1 de Maio do Jornal de Notícias, inclui um artigo sob o título "Receitas abundam na Net - Sites em português ensinam a fazer bombas e armas caseiras" que faz referência ao artigo "Conteúdos Nocivos Na Internet", da autoria de Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net.

Abril

Logotipo Praça Pública Praça Pública
Sob o título "Conferência 'Riscos Online para crianças e jovens' - Internet: uma fonte de recursos e perigos" o Praça Pública noticiou a comemoração do segundo aniversário do Gabinete de Atendimento Juvenil de Ovar – G.A.J.O., o Espaço Aberto da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, na Casa de S. Thomé e cuja iniciativa teve como orador Tito de Morais, fundador do projecto MiudosSegurosNa.Net.

Logotipo Portugal Diário Portugal Diário
Na sequência do encontro "Pela Defesa dos Direitos das Crianças", promovido pelo Instituto de Apoio à Criança no âmbito do seu 25º aniversário, e no qual Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, participou como orador no painel sobre "Como proteger crianças e jovens dos riscos on-line", o Portugal Diário fez referência a alguns dos pontos abordados pelo painel numa notícia sob o título "Internet: linha de denúncia de conteúdos".

Logotipo da Rádio Renascença Rádio Renascença
Na sequência do artigo "Telemóveis, Escolas & Cyberbullying", o programa "Público e Notório", transmitido pela Rádio Renascença, dedicou a sua emissão de 18 de Abril ao tema "Cyberbullying, Um Novo Problema Online", contando com colaboração de Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net. Para ouvir o áudio com partes desta entrevista, bastará seguir a ligação na coluna do lado esquerdo desta página (Sons Relacionados).

Dicas de Internet, Jornal das 21 da RTPN

"Dicas de Internet" é um espaço onde são sugeridos sites úteis e fúteis para tirar partido da Internet no trabalho, estudos e tempo livre. Em cada rubrica são divulgados endereços, descritas as páginas e as respectivas funcionalidades e potencialidades. A edição do dia 03 de Abril de 2007 fez referência ao site do Projecto MiudosSegurosNa.Net.

Capa do Nº 1 do Windows Vista Revista Oficial Windows Vista Revista Oficial
O Nº1 da Windows Vista Revista Oficial, referente ao mês de Abril, inclui uma reportagem de 6 páginas intitulada "Proteger os seus filhos dos perigos da Internet" que contou com o depoimento e com a colaboração de Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net.

 

 

Março

Logotipo da Rádio Renascença Rádio Renascença
O programa "Público e Notório", da Rádio Renascença, transmitido no dia 23 de Março entrevistou Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, a propósito do facto de alguns sites onde muitas crianças se divertem "a jogar, terem links para sites eróticos ou convites para jogar a dinheiro". Poderá ler esta matéria em nesta página. Para ouvir o áudio com partes desta entrevista, bastará seguir a ligação na coluna do lado esquerdo (Sons Relacionados).

Logotipo da Rádio Europa Lisboa Rádio Europa Lisboa
Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, foi o convidado entreistado durante o programa "Europa Entrevista", da Rádio Europa Lisboa (90.4 FM), nas suas emissões de 7 e 10 de Março.

Capa da edição 141 da Exame Informática Exame Informática
A edição 141 de Março de 2007, da revista Exame Informática, sob o título "A Net não é um jardim de infância" inclui uma entrevista de duas páginas com Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net onde são abordados diversos temas relevantes para a segurança online de crianças e jovens. Os temas abordados vão da falta de preparação das famílias para defender os seus filhos na Internet, até às fragilidades da legislação portuguesa neste domínio, passando por temas como a utilização excesiva da tecnologia, uma análise genérica dos riscos e das soluções ao dispor de famílias, escolas e comunidades.

 

Fevereiro

Logotipo do jornal Metro Metro
A edição de 9 de Fevereiro de 2007, da edição de Lisboa do Jornal Metro, destaca na sua primeira página a notícia "Jovens marcam encontros às cegas através da Internet" a propósito do que entrevistou Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net. A matéria é depois desenvolvida nas páginas interiores ao longo de meia página.

Logotipo do Jornal2 Jornal2
Na noite de 6 de Janeiro de 2007, Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net foi o convidado presente em estúdio no Jornal2, durante o qual foi entrevistado pela jornalista Alberta Marques Fernandes.


Logotipo do Educare "Por uma Internet segura", no site Educare
A propósito do Dia Por Uma Internet Mais Segura, assinalado no dia 6 de Fevereiro de 2007, o site Educare, o portal de Educação da Porto Editora, entrevistou e inclui depoimentos de Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, no âmbito da cobertura noticiosa do dia.

Logotipo da SIC Notícias Programa "Opinião Pública" na SIC Notícias
A propósito do Dia Por Uma Internet Mais Segura, celebrado a 6 de Fevereiro de 2007, Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, foi o convidado do programa Opinião Pública, conduzido pela jornalista Marta Atalaia e transmitido em directo na Sic Notícias nessa tarde.

Logotipo da RTP RTP
Ao longo do dia 6 de Fevereiro de 2007, Dia Por Uma Internet Mais Segura, os serviços noticiosos da RTP fizeram por diversas vezes referência ao site do Projecto MiudosSegurosNa.Net.

Janeiro

Logotipo do Diário de Notícias Diário de Notícias
A edição de 28 de Janeiro de 2007, do Diário de Notícias, destacou em manchete de primeira página: "Riscos e perigos que se escondem na Internet". No interior, ao longo de duas páginas, uma reportagem sobre sites de redes sociais e da Web 2.0, como o MySpace, o hi5 e o YouTube, contou com o depoimento e colaboração de Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net.

Capa da edição de Janeiro de 2007, da revista Crescer Revista Crescer
A edição Nº 152, correspondente a Janeiro de 2007, da revista Crescer, inclui uma reportagem de três páginas sob o título "Atenção aos perigos da Internet" que contou com o depoimento e colaboração de Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net. Nessas páginas inclui-se uma caixa interessante sob o título "10 sugestões para usar bem o ciberespaço" e uma página adicional, "Deixe-o aprender online - Sites indicados para os mais novos".

Logotipo do jornal As Beiras


As Beiras - Suplemento Escolas
A edição de 3 de Janeiro do suplemento Escolas do jornal As Beiras, incluiu um artigo de opinião, intitulado "Os Telemóveis, a Internet e as Escolas", da autoria de Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net.



Anos Anteriores:
> 2006
> 2005
> 2004


Rotulado com ICRA - Internet Content Rationg Association
| Início | Recursos | Sobre | Mapa do Site |
                                                 © 2003-2007, Tito de Morais. Todos os Direitos Reservados.