Logotipo MiudosSegurosNa.Net

Minimizar Riscos, 
Maximizar Benefícios. 

Bandeira de AngolaBandeira do BrasilBandeira de Cabo VerdeBandeira da Guiné-Bissau
Bandeira de MoçambiqueBandeira de PortugalBandeira de São Tomé e PrincípeBandeira de Timor Leste
Subscreva a Newsletter
[MiudosSegurosNa.Net]

> Definir Homepage
> Adicionar a Favoritos
> Imprimir Esta Página
> Recomendar Página
> Ligue-se a Nós!
> Artigos Para o Seu Site
> Donativos

MIUDOSSEGUROSNA.NET NA COMUNICAÇÃO SOCIAL EM 2005

A partir desta página poderá consultar artigos e reportagens, publicadas e difundidas na comunicação social e noutros sites ao longo do ano de 2005, contendo referências ao projecto MiudosSegurosNa.Net. Poderá ainda ler entrevistas concedidas pelo projecto MiudosSegurosNa.Net a órgãos de comunicação social e outros sites de relevo.

Capa da edição nš 11, de Dezembro de 2005, da Instantes BP, Revista da BP em Portugal Instantes BP
A
edição nš11, de Dezembro de 2005, da Revista da BP em Portugal (PDF - 884 KB), dá destaque à participação de Tito de Morais, Fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, na Semana de Higiene, Saúde, Segurança, Ambiente e Qualidade da BP, que teve lugar de 26 a 30 de Setembro de 2005. De facto, no dia 27 de Setembro de 2005, Tito de Morais esteve em Porto Salvo, nas instalações da BP Portugal, a convite desta, para aí falar sobre a segurança online de crianças e jovens aos funcionários desta multinacional e aos funcionários das empresas instaladas no Lagoas Park em geral.

Logotipo da Rádio Miramar Programa "Debate Público"
Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, participou como convidado na emissão do programa "Debate Público" dedicado ao tema "Crianças e a Internet", emitido pela Rádio Miramar no passado dia 28 de Novembro.

Logotipo do Programa "Tudo em Família" transmitido pela 2:
Logotipo da 2:


2: - Programa "Tudo em Família"
A convite da Associação Mulheres em Acção, Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, participou como convidado na emissão do programa "Tudo em Família" dedicado ao tema "Crianças Seguras Na Net", emitido pela 2: no passado dia 23 de Novembro.

Logotipo do Telejornal da RTP1 RTP1 - Telejornal
A propósito da apresentação em Lisboa dos resultados do estudo "Chat-Line Undercover Investigation", realizado por Marco Strano e Roberta Bruzzone da International Crime Analyses Association (ICAA) e patrocinado pela Symantec, o Telejornal da RTP1 do passado dia 17 de Novembro emitiu uma peça sobre o assunto, contando com o depoimento de Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net.

Logotipo da RTP NPrograma "Antena Aberta"
A propósito da apresentação em Lisboa dos resultados do estudo acima referido, a RTP N dedicou a emissão do programa "Antena Aberta" do passado dia 17 de Novembro ao tema dos riscos a que crianças e jovens podem estar expostos online. Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, foi o convidado em estúdio.

Logotipo do jornal diário Público Notícia no jornal Público
Sob o título "Especialistas defendem linha para utilizadores da Net", a edição do jornal Público de sábado, 12 de Novembro de 2005, fez referência ao site MiudosSegurosNa.Net a propósito do apelo de Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, para a criação de uma hotline para a denúncia de conteúdos de ilegais e nocivos na Internet. Este apelo foi proferido numa apresentação durante o seminário "Mais Internet, melhor Internet sem conteúdos ilegais ou ilícitos" promovido pela "Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet na Escola" do Ministério da Educação.

Ligação externa - abre nova janela - para o artigo do site Educare Artigo no site Educare
No seu artigo "Internet: riscos e desafios", o site Educare, o portal de Educação da Porto Editora, faz referência a Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, e ao site MiudosSegurosNa.Net.

Logotipo da TVI
Reportagem "Geração Media" no Jornal Nacional da TVI
O Jornal Nacional - noticiário da hora do jantar da estação de televisão TVI - transmitiu no passado sábado, 22 de Outubro de 2005, uma reportagem sob o título "Geração Media" que contou com depoimentos de Tito de Morais, fundador e promotor do Projecto MiudosSegurosNa.Net, e de alguns dos assinantes da newsletter semanal deste site.

Logotipo do jornal Diário Insular
Notícia no jornal Diário Insular
A edição de 18 de Outubro do jornal Diário Insular, da Ilha Terceira nos Açores, noticiou com chamada em primeira página, a realização de duas palestras do Projecto MiudosSegurosNa.Net. Estas palestras, organizadas pela delegação nos Açores da Associação Famílias e contando com o patrocínio da Secretaria Regional dos Assuntos Sociais e com o apoio da Escola Básica Integrada da Praia da Vitória e da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo, terão lugar a 28 de Outubro pelas 16h e pelas 20h., na Praia da Vitória e em Angra do Heroísmo, respectivamente.

Ligação externa - abre nova janela - para a notícia 'Projecto MiudosSegurosNa.Net - Segurança online para crianças e jovens' publicada na edição do dia 18 de Outubro de 2005 do jornal A União
Notícia no jornal A União
O jornal diário A União, da Ilha Terceira nos Açores, noticiou no passado dia 18 de Outubro de 2005, a realização das duas palestras do Projecto MiudosSegurosNa.Net acima referidas.

Ligação externa - abre nova janela - para o artigo 'Navegar, ao lado dos filhos, é preciso' publicada na edição do dia 1 de Agosto de 2005 do Link, o suplemento de informática do jornal diário o Estado de S. Paulo
Artigo no Link - o suplemento de informática do jornal O Estado de S. Paulo
O Estado de S.Paulo, jornal diário desta metrópole brasileira com tantos ou mais habitantes que Portugal inteiro, publicou no passado dia 1 de Agosto de 2005, no Link - o seu suplemento de informítica - uma série de artigos relacionados com a segurança de crianças e jovens online. No artigo "Navegar, ao lado dos filhos, é preciso" o site do Projecto MiudosSegurosNa.Net é referido como um dos "sites que orientam os pais".

Ligação externa - abre nova janela - para o artigo 'Com quem é que o seu filho esteve a falar de madrugada?' publicada na edição de Abril da revista Selecções do Reader's Digest Portugal Artigo na revista Selecções do Reader's Digest Portugal
"Perigo na Net" é o tema de capa do número de Abril de 2005 da edição portuguesa da revista Selecções do Reader's Digest. Este tema é desenvolvido, no interior da revista e na edição online, num artigo sob o título "Com quem é que o seu filho esteve a falar de madrugada?". Este artigo conta com depoimentos de Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, e entre outros, de alguns assinantes da newsletter MiudosSegurosNa.Net que gentilmente se dispuseram a partilhar as suas experiências para este trabalho de reportagem.

Logotipo do Jornal Torrejano Artigo no Jornal Torrejano Online
Sob o título "Segurança na Internet em discussão na Escola Profissional", a edição de 27 de Janeiro do Jornal Torrejano Online noticiou a participação do Projecto MiudosSegurosNa.Net no auditório da Escola Profissional de Torres Vedras onde foi responsável pela palestra "Problemas & Soluções de Segurança na Internet - O Papel dos Jovens". Esta palestra foi destinada, mas não limitada a alunos, professores e encarregados de educação de estudantes da Escola Profissional de Torres Novas, e visava a promoção da utilização responsável e segura das novas tecnologias de informação e comunicação por crianças e jovens.



Outros Anos:
> 2006
> 2004


Rotulado com ICRA - Internet Content Rationg Association
| Início | Recursos | Sobre | Mapa do Site |
                                                 © 2003-2007, Tito de Morais. Todos os Direitos Reservados.