Logotipo MiudosSegurosNa.Net

Minimizar Riscos,
Maximizar Benefícios.

Bandeira de AngolaBandeira do BrasilBandeira de Cabo VerdeBandeira da Guiné-Bissau
Bandeira de MoçambiqueBandeira de PortugalBandeira de São Tomé e PrincípeBandeira de Timor Leste
Subscreva a Newsletter
[MiudosSegurosNa.Net]

> Definir Homepage
> Adicionar a Favoritos
> Imprimir Esta Página
> Recomendar Página
> Ligue-se a Nós!
> Artigos Para o Seu Site
> Donativos

Segurança Online: Projecto Português Entre Principais da Europa

Projecto MiudosSegurosNa.Net Lança Iniciativa de Crowdfunding

Rio Tinto, 07 de Janeiro de 2014 - Projecto português criado há cerca de 11 anos por um desempregado, é hoje uma das iniciativas no domínio da segurança online de crianças e jovens de maior alcance a nível Europeu. A afirmação foi produzida por Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, a propósito do lançamento do MiudosSegurosNa.Net Tour 2014, uma iniciativa visando financiar ações de sensibilização e formação em todo o país, lançada hoje na Massivemov, uma plataforma de portuguesa de crowdfunding.

O de Maior Alcance e 5º Mais Falado
Criado em 2003 por Tito de Morais como uma iniciativa familiar, o Projecto MiudosSegurosNa.Net é hoje o projecto exclusivamente dedicado à segurança online de crianças e jovens com maior alcance entre iniciativas similares na Europa. Considerados projectos de outras entidades com iniciativas neste domínio, tais como as maiores organizações Europeias de protecção e promoção dos direitos da criança, o Projecto MiudosSegurosNa.Net surge, ainda assim, em oitavo lugar. E é ainda o 5º projecto mais falado.

Analisados 160 Projectos
A conclusão é deduzida da análise da presença no Facebook de 160 projectos dedicados à segurança online de crianças e jovens, oriundos de 34 países Europeus. Entre estes contam-se, na sua esmagadora maioria, projectos financiados pela Comissão Europeia, governos, empresas e ONGs, onde se estima que a União Europeia já tenha investido cerca de 140 milhões de Euros desde 1999.

Informação e Aconselhamento
Justificando a necessidade da iniciativa de crowdfunding do Projecto MiudosSegurosNa.Net, Tito de Morais recorda dados do EU Kids Online revelando que "42% dos jovens portugueses entre os 9 e os 16 anos não tiveram qualquer aconselhamento sobre segurança na Internet e 65% dos pais gostariam de receber informação e aconselhamento da escola dos seus filhos, mas só 28% o tiveram efetivamente", acrescentando: "numa época caracterizada por cortes orçamentais, o interesse não tem diminuído, mas os recursos disponíveis são cada vez menores, sobretudo atendendo à falta de interesse revelado pelos potenciais patrocinadores que temos abordado, daí que o crowdfunding surja como uma alternativa".

A iniciativa de crowdfunding do Projecto MiudosSegurosNa.Net está acessível em http://www.massivemov.com/miudossegurosnanet e decorre durante os próximos 60 dias.

NOTA PARA O EDITOR:

# # FIM # #

Sobre o Projecto MiudosSegurosNa.Net:
Lançado em 2003, o Projecto MiudosSegurosNa.Net é uma iniciativa familiar que ajuda famílias, escolas e comunidades a promover a utilização ética, responsável e segura das tecnologias de informação e comunicação por crianças e jovens. O Projecto MiudosSegurosNa.Net guia-se pela visão de uma sociedade onde as famílias, as escolas e as comunidades trabalham em conjunto para minimizar os riscos a que crianças e jovens podem estar expostos online, no sentido de lhes permitir maximizar as oportunidades e os benefícios que as tecnologias de informação e comunicação têm para oferecer. Mais informações sobre o Projecto MiudosSegurosNa.Net podem ser obtidas visitando o respectivo website em http://www.MiudosSegurosNa.Net.

Rotulado com ICRA - Internet Content Rationg Association
| Início | Recursos | Sobre | Mapa do Site |
                                                 © 2003-2014, Tito de Morais. Todos os Direitos Reservados.