Logotipo MiudosSegurosNa.Net

Minimizar Riscos, 
Maximizar Benefícios. 

Bandeira de AngolaBandeira do BrasilBandeira de Cabo VerdeBandeira da Guiné-Bissau
Bandeira de MoçambiqueBandeira de PortugalBandeira de São Tomé e PrincípeBandeira de Timor Leste
Subscreva a Newsletter
[MiudosSegurosNa.Net]

> Definir Homepage
> Adicionar a Favoritos
> Imprimir Esta Página
> Recomendar Página
> Ligue-se a Nós!
> Artigos Para o Seu Site
> Donativos

Campanha Stop Bullying!

A AMCV - Associação de Mulheres Contra a Violência, uma organização não governamental que trabalha na área na defesa dos direitos das mulheres, crianças e jovens, lançou recentemente a campanha de prevenção e sensibilização "Stop Bullying", a qual o Projecto MiudosSegurosNa.Net vem desta forma apoiar.

O bullying não é uma realidade nova, mas sim um fenómeno crescente na nossa sociedade, ao qual pais, professores e comunicação social têm vindo a dar maior atenção. O bullying é uma forma de violência entre pares, que afecta particularmente as crianças e jovens. Ocorre frequentemente na escola, mas muitas vezes ocorre fora do recinto escolar, na rua, nos centros comerciais, nas piscinas, nos campos de férias, etc. Quando ocorre através da Internet, dos telemóveis e de outras tecnologias de informação e comunicação é um fenómeno conhecido por cyberbullying, tema já diversas vezes abordado no site do Projecto MiudosSegurosNa.Net:

Para além dos artigos publicado sobre este tema neste site, o cyberbullying é um tema que também já foi abordado por diversas vezes no blogue oficial do Projecto MiudosSegurosNa.Net.

Dar visibilidade ao fenómeno do bullying contribui para retirar as vítimas do isolamento em que se encontram. A campanha "Stop Bullying", promovida pela AMCV e contando com a colaboração de diversos meios de comunicação social tem como objectivo consciencializar o público em geral para um problema que é vivido por um elevado número de crianças e jovens no nosso país. Visa em particular alertar pais e educadoras/es para a necessidade de estarem atentos e falarem com as crianças e jovens sobre este tema, e as/os jovens para a necessidade de procurarem apoio caso se confrontem com uma situação de bullying.

Assim, foram criados 3 spots alusivos a esta temática: 2 de rádio e 1 de televisão, os quais estão "no ar" desde 28 de Janeiro e, em alguns casos, ficarão até 17 de Fevereiro. Foi ainda criado um anúncio de imprensa.

No site da AMCV poderá ainda aceder a:

  • Brochura "Bullying - o que os pais devem saber" (PDF - 100KB)
  • Brochura "Bullying - o que a escola deve saber" (PDF - 101KB)

Desta forma, o Projecto MiudosSegurosNa.Net associa-se ao apelo da Associação de Mulheres Contra a Violência:

  • aos pais e educadoras/es para terem um papel activo na prevenção do bullying;
  • às escolas a elaborarem políticas contra o bullying;
  • ao Governo para promover estudos sobre este fenómeno que permitam conhecer a extensão do problema e facilitem a adopção de medidas preventivas.

Rotulado com ICRA - Internet Content Rationg Association
| Início | Recursos | Sobre | Mapa do Site |
                                                 © 2003-2008, Tito de Morais. Todos os Direitos Reservados.