Logotipo MiudosSegurosNa.Net

Minimizar Riscos, 
Maximizar Benefícios. 

Bandeira de AngolaBandeira do BrasilBandeira de Cabo VerdeBandeira da Guiné-Bissau
Bandeira de MoçambiqueBandeira de PortugalBandeira de São Tomé e PrincípeBandeira de Timor Leste
Subscreva a Newsletter
[MiudosSegurosNa.Net]

> Definir Homepage
> Adicionar a Favoritos
> Imprimir Esta Página
> Recomendar Página
> Ligue-se a Nós!
> Artigos Para o Seu Site
> Donativos

ARTIGOS DE OPINIÃO - 2004 - OUTUBRO
O Principal Obstáculo à Segurança na Internet
Mostrar apenas "um lado da moeda" é promover uma visão distorcida da realidade. Só conhecendo "os dois lados da moeda" das novas tecnologias de informação e comunicação, conseguiremos reduzir os seus riscos maximizando assim os benefícios. Actuar de outra forma é, na prática, promover a ignorância em vez de promover a sociedade do conhecimento. Por isso, penso que o Estado Português constitui actualmente o principal obstáculo à promoção da utilização segura e responsável das novas tecnologias de informação e comunicação por crianças e jovens.
> Ler Artigo Completo

Pais Ainda Subestimam Riscos Online – Parte 3
"Qual destes eventos tem mais probabilidades de lhe acontecer primeiro: ganhar a lotaria, ser alvo de uma fiscalização das finanças, ser atingido por um relâmpago ou ser vítima de uma quebra de segurança/privacidade no seu computador?" Anote as suas respostas e verifique as soluções neste artigo.
> Ler Artigo Completo

Apanha-me se Puderes!
Em colaboração com o governo norte-americano e com parceiros da indústria, a National Cyber Security Alliance (NCSA - Aliança Nacional Para a Ciber Segurança), lançou a iniciativa "Outubro 2004 - Mês Nacional de Sensibilização Para a Ciber Segurança".
> Ler Artigo Completo

Portugal Ignora Riscos Online
Portugal tem-se focado exclusivamente nas oportunidades proporcionadas às crianças e aos jovens pelas tecnologias de informação e comunicação. Fazendo como a avestruz, ignoramos os perigos, não nos apercebendo que poderemos apenas estar a minar a segurança das crianças e dos jovens portugueses.
> Ler Artigo Completo

Pais Ainda Subestimam Riscos Online - Parte 5
Partindo dos desejos manifestados pelos pais, o estudo UK Children Go Online, Surveying the experiences of young people and their parents, fornece indicações preciosas para equilibrar as oportunidades e os perigos apresentados pela Internet. São estes aspectos do estudo que abordo no artigo de hoje.
> Ler Artigo Completo


Rotulado com ICRA - Internet Content Rationg Association
| Início | Recursos | Sobre | Mapa do Site |
                                                 © 2003-2007, Tito de Morais. Todos os Direitos Reservados.