Logotipo MiudosSegurosNa.Net

Bandeira de AngolaBandeira do BrasilBandeira de Cabo VerdeBandeira da Guiné-Bissau
Bandeira de MoçambiqueBandeira de PortugalBandeira de São Tomé e PrincípeBandeira de Timor Leste
Subscreva a Newsletter
[MiudosSegurosNa.Net]

> Definir Homepage
> Adicionar a Favoritos
> Imprimir Esta Página
> Recomendar Página
> Ligue-se a Nós!
> Artigos Para o Seu Site
> Donativos

ARTIGOS DE OPINIÃO - 2004 - JULHO
Estratégias de Segurança na Internet - Parte I
Há duas semanas referi aqui que em Portugal se encara a utilização da Internet por crianças e jovens de uma forma parcial. Isso coloca particulares desafios a pais e educadores. Esta semana e na próxima, clarifico os desafios e deixo sugestões aos pais que pretendem estimular o acesso à Internet dos seus filhos.
> Ler Artigo Completo

Estratégias de Segurança na Internet - Parte II
A semana passada introduzi este tema e referi a abordagem tecnológica à questão da segurança das crianças e dos jovens online. Esta semana, termino esta pequena série de dois artigos, referindo outras abordagens possíveis, nomeadamente a abordagem educacional, a abordagem familiar e a abordagem legal.
> Ler Artigo Completo

Os Super Heróis da Segurança na Internet
Os famosos e já lendários Super Heróis da Marvel, entre os quais o Spider-Man (Homem Aranha), o Hulk, a Spider-Girl, o Capitão América e o X-Men lideram uma campanha inovadora multimeios que visa promover a segurança de crianças e jovens na Internet e acabar com a pirataria online a nível mundial.
> Ler Artigo Completo

Ciber Factos ou Ciber Disparates?
No passado dia 20 de Julho comemorou-se o 35º aniversário da chegada do Homem à Lua. "Um pequeno passo para o Homem, um salto gigantesco para a Humanidade". Segundo diversas fontes, os livros de História mentem. Estaremos a comemorar uma fraude gigantesca? A julgar pelo que se lê na Internet, e não só, parece que sim.
> Ler Artigo Completo

"Deixem a Porta Aberta" e Outros Alertas
Um estudo da London School of Economics and Political Science revela grandes discrepâncias entre a realidade e ideia que os pais têm do uso que os seus filhos fazem da Internet. É que muitos dos miúdos não contam aos seus pais as experiências negativas, com receio de que estes lhes restrinjam o acesso.
> Ler Artigo Completo


Rotulado com ICRA - Internet Content Rationg Association
| Início | Recursos | Sobre | Mapa do Site |
                                                 © 2003-2007, Tito de Morais. Todos os Direitos Reservados.