Logotipo MiudosSegurosNa.Net

Bandeira de AngolaBandeira do BrasilBandeira de Cabo VerdeBandeira da Guiné-Bissau
Bandeira de MoçambiqueBandeira de PortugalBandeira de São Tomé e PrincípeBandeira de Timor Leste
Subscreva a Newsletter
[MiudosSegurosNa.Net]

> Definir Homepage
> Adicionar a Favoritos
> Imprimir Esta Página
> Recomendar Página
> Ligue-se a Nós!
> Artigos Para o Seu Site
> Donativos

ARTIGOS DE OPINIÃO - 2004 - ABRIL
Contributos Para a Criação de Uma Hotline Portuguesa - Parte IV
Tal como em França, na Irlanda e no Reino Unido, também na Grécia, os operadores de serviços Internet assumiram as suas responsabilidades no combate aos conteúdos ilegais e lesivos na Internet. Por outro lado, tal como em Itália, também na Bélgica, a polícia assumiu este combate como seu. À semelhança doutro países que tenho aqui analisado, as ONG's assumiram este combate na Bélgica e nos Países Baixos, entre outros.
> Ler Artigo Completo

Contributos Para a Criação de Uma Hotline Portuguesa - Parte III
Se o exemplo francês demonstrou que a responsabilidade social é algo que não passa ao lado dos operadores de serviços Internet franceses, o exemplo da Irlanda e do Reino Unido mostram que uma hotline também pode ser um instrumento eficaz para os ISP's impedirem a utilização dos seus serviços para fins ilegais.
> Ler Artigo Completo

Contributos Para a Criação de Uma Hotline Portuguesa - Parte II
Se alguma coisa a experiência italiana no domínio das hotlines demonstra é o papel activo de diversas organizações que, actuando em campos diversos e recusando a indiferença, se uniram num projecto comum, que potencia as competências de cada uma e que contribui para a prossecução dos objectivos de cada uma individualmente.
> Ler Artigo Completo

Contributos Para a Criação de Uma Hotline Portuguesa - Parte I
A criação de uma hotline - ou linha directa, como preferirem - que permita a denúncia de conteúdos ilegais e lesivos é uma urgência em Portugal. Os primeiros passos parece que estão a ser dados, mas para que não fiquem por aí, importa que cada um assuma as suas responsabilidades. Para isso, importa conhecer a experiência de outros países europeus.
> Ler Artigo Completo

Como Proteger os Filhos na Internet
Um estudo desenvolvido pela Comissão Europeia, demonstra as diferenças de atitudes dos pais dos diversos países da União Europeia relativamente à Segurança na Internet e evidencia a necessidade dos pais portugueses em receberem informação sobre como proteger os seus filhos de conteúdos/contactos ilegais ou lesivos na Internet.
> Ler Artigo Completo


Rotulado com ICRA - Internet Content Rationg Association
| Início | Recursos | Sobre | Mapa do Site |
                                                 © 2003-2007, Tito de Morais. Todos os Direitos Reservados.